Petrobrás: Encontrados dois corpos na aeronave, sem identificação

A Petrobrás acaba de divulgar nova nota com informações sobre o acidente com a aeronave da BHS, na tarde de ontem. Confira a íntegra:

”   A Petrobras vem a público prestar novas informações sobre o acidente com o helicóptero Super Puma L2, da empresa BHS, ocorrido ontem, 26/02, por volta das 16h30, na Bacia de Campos,   a cerca de 120 quilometros da costa. A aeronave transportava 20 pessoas, 17 passageiros e três tripulantes.

Até o momento, 15 pessoas foram resgatadas com vida. O co-piloto que conduzia o helicóptero, Sérgio Ricardo Muller, está internado no Hospital Municipal de Macaé, em condições estáveis. As demais pessoas foram avaliadas com diagnóstico favorável, por equipe médica, em plataformas próximas ao local do acidente, e estão sendo desembarcadas das plataformas hoje pela manhã.

Foi confirmado o óbito de Marcelo Manhães dos Santos, da empresa Sparrows BSM Engenharia. Outros dois corpos foram localizados no interior da aeronave, no fundo do mar, ainda sem identificação, em processo de resgate.

As buscas dos dois passageiros ainda desaparecidos continuaram por toda a noite e estão em andamento com quatro embarcações equipadas com robôs submarinos para buscas no fundo do mar, oito embarcações de pesquisa de superfície e três helicópteros, além de duas aeronaves da Força Aérea Brasileira e um navio da Marinha.

A Petrobras e as empresas prestadoras de serviços entraram em contato com os familiares dos passageiros e estão prestando toda a assistência às famílias das vítimas.

A aeronave que conduzia os passageiros da P-18 com destino a Macaé  era de fabricação Eurocopter ano 2002, da empresa BHS (Brazilian Helicopter Service), prestadora de serviços de transporte aéreo para a Petrobras. Esta aeronave possuía capacidade para 25 pessoas incluindo três tripulantes.”

Departamento de Comunicação – 27/02/08 – 11h22