Petrobrás oficializa terceira contraproposta. FUP e sindicatos definem nesta sexta indicativo para assembleias

As representações sindicais ainda aguardam as cartas de encaminhamento das contrapropostas das subsidiárias. “Se não chegarem as cartas e planilhas de todas as empresas do Sistema Petrobrás, vamos segurar o término do Conselho Deliberativo”, avisa o coordenador-geral da FUP, Deyvid Bacelar

[Da imprensa da FUP]

Demorou, mas saiu. O RH do Sistema Petrobrás, finalmente, enviou à FUP na noite desta quinta-feira (16), a Carta de Encaminhamento da terceira contraproposta que foi exaustivamente discutida com as representaçõe sindicais nos últimos três dias.

Desde a manhã de segunda-feira (13), a FUP vem buscando melhorias no conteúdo da contraproposta. Houve reuniões na terça (14) e também na quarta (15), durante o feriado, buscando o atendimento das principais reivindicações da categoria.

Agora, as assessorias jurídica e econômica da FUP farão uma análise minuciosa dos documentos encaminhados pela Gerência de RH do Sistema Petrobrás. As representações sindicais ainda aguardam as cartas de encaminhamento das contrapropostas das subsidiárias.

Ao longo desta sexta-feira, 17, as diretorias da FUP e dos sindicatos filiados estarão reunidas em um Conselho Deliberativo, junto com suas assessorias, para analisar conjuntamente a contraproposta e definir os próximos encaminhamentos e o indicativo para as assembleias.

“Se não chegarem as cartas e planilhas de todas as empresas do Sistema Petrobrás, vamos segurar o término do Conselho Deliberativo”, avisa o coordenador-geral da FUP, Deyvid Bacelar.

Documentos de encaminhamento da terceira contraproposta da Petrobrás:

Carta-RH-001-2023-FUP-A_ltima-Proposta-para-o-ACT-2023-2025