Petrobrás propõe em mesa de negociação formalizar proposta conjunta para PLR e ACT

Imprensa da FUP

Na rodada de negociação desta sexta-feira, 25, com a FUP, a Petrobrás propôs formalizar uma proposta conjunta para a quitação da PLR e antecipação do Acordo Coletivo de Trabalho, já que as cláusulas que serão negociadas este ano são somente as econômicas. Segundo a empresa, a proximidade com a data base da categoria favorece uma negociação conjunta da PLR e do ACT. A FUP propôs dar continuidade à negociação na terça-feira, 29, após se reunir na segunda-feira, 28, para avaliar a proposição feita pela Petrobrás.

Os petroleiros rejeitaram em assembléias a última proposta de PLR apresentada pela empresa e aprovaram a greve indicada pela FUP com parada de produção a partir do dia cinco de agosto em todas as unidades do Sistema Petrobrás para fazer a Petrobrás avançar na negociação.