Petroleiras do NF participam de Encontro Nacional de Trabalhadoras da CUT

As petroleiras do Norte Fluminense estão representadas no Encontro Nacional da Mulher Trabalhadora da CUT, aberto na tarde de hoje, 27,  em Brasília. A diretora do Sindipetro-NF, Conceição de Maria é uma das participantes.

Além da dirigente sindical, representam a região no evento a petroleira  da base de Imbetiba/Macaé, Marlene do Rosário, e as pensionistas Claudiana Batista Tavares, Lucide Vianna Uhl e Adiceumar Rangel Maciel. Todas foram eleitas durante encontro estadual para representar o Sindipetro-NF no encontro nacional, que segue até domingo, 29.

Cerca de mil trabalhadoras participam das discussões. Entre os principais pontos em debate estão as políticas públicas e o papel do Estado para as trabalhadoras, as estratégias e ações para incorporar nas pautas e lutas da CUT, o trabalho reprodutivo, a aplicação da paridade na representação sindical e o fortalecimento da organização das mulheres na luta feminista.

De acordo com Conceição de Maria, a experiência contribui no crescimento da consciência sobre a necessidade da formação de um coletivo de mulheres no próprio Sindipetro-NF, ampliando os fóruns de debate sobre as demandas da categoria.

Clique aqui para conhecer a programação do evento.