Petroleiras do NF participam de Encontro no ES

Uma comitiva de mulheres do NF participou do 2° Encontro de Mulheres Petroleiras do Espírito Santo, que aconteceu no dia 7 de abril em São Mateus. Com o tema Unidas pela liberdade, pela vida e pelo respeito, o evento foi  especial para as guerreiras que atuam e atuaram na indústria do petróleo. “Nossas desafios são muitos, e precisamos estar unidas e preparadas para enfrentá-los”, destacou a Diretora do Sindipetro-ES, Priscila Costa Patrício.

Representaram o NF, a aposentada Marlene Rosário, a pensionista Ivanise Artiles e as diretoras Conceição de Maria  e Jancileide Morgado. O encontro foi aberto às mulheres do Sistema Petrobras e empresas privadas do ramo do petróleo, aposentadas e aos homens filiados ao Sindipetro-ES.

Veja a programação que compôs o Encontro

8h30 – Lanche de boas-vindas, demonstração de produtos cosméticos e maquiagem; massoterapia, oficinas para crianças e exposição de fotos.

11h – Abertura oficial e Mística com Jongo São Benedito.

11h30 –  Mesa Redonda: Os desafios de ser mulher no Estado do Espírito Santo: enfrentamento da Violência e do Racismo.

Convidados: Tammy Andrade Motta (Conselho Regional de Psicologia), Edna Martins Calabrez (Fórum Estadual de Mulheres), Vanda Vieira (Movimento Negro Unificado) e Giuliana do Nascimento Modesto (Coordenação Estadual Quilombola).

12h40 –  Homenagem

13h – Almoço

14h – Aula de Defesa Pessoal

14h40 – Vídeo: Mulheres que fazem a História

15h – Mesa Redonda: Empoderamento feminino na Luta Pela Democracia, Soberania Nacional e por Direitos.

Convidadas: Jaciara Teixeira (Vereadora de São Mateus), Rosângela Maria (Coletivo de Mulheres da FUP, Diretora de SMS da FUP) e Dra. Elci Santos (Advogada Trabalhista do Sindipetro-ES).

16h30 – Bingo

18h – Momento cultural e confraternização com Sarau de Poesia, karaokê e jantar.