Petroleiras relatam perrengues, assédios e discriminações na indústria do petróleo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Você sabia que mulheres já foram desembarcadas porque não havia banheiro feminino em número suficiente na plataforma? Que uma reunia as melhores qualificações para um cargo mas não foi escolhida por ser mulher? Que muitos homens ainda se comportam “como se nunca tivessem visto uma mulher” nas unidades e assediam as companheiras? Que os uniformes não são adequados para o corpo feminino? Que remunerações se tornam diferentes com o tempo entre homens e mulheres?

Estas revelações, entre muitas outras, foram feitas por três petroleiras no programa NF ao Vivo, exibido na noite de ontem, no Dia Internacional da Mulher, que debateu a presença feminina na indústria do petróleo, especialmente nas plataformas. O programa continua disponível na íntegra no Youtube (abaixo) e no Facebook do Sindipetro-NF.

As convidadas foram a petroleira Isabel Cristina; a diretora do Sindipetro-BA, Elizabete Sacramento; e a diretora do Sindipetro-NF, Bárbara Bezerra, que tiveram a conversa moderada pela jornalista Juliana Maciel.

O programa NF ao vivo acontece todas as quartas-feiras, às 19h30. A interação com a categoria atualiza os principais assuntos da semana e destaca um tema para debates. A playlist completa com todas as edições está disponível aqui.

 

 

Versão em Podcast