Petroleiro da Baker morre em acidente na Bacia de Santos

Um petroleiro da Baker Hughes morreu ontem a bordo da embarcação Normand Maximus, que atua a serviço da empresa Saipem na Bacia de Santos. De acordo com a Petrobrás, o acidente, que também deixou quatro petroleiros feridos, ocorreu durante a instalação de gasoduto submarino no campo de Lula Extremo Sul, “quando houve rompimento de componente em sistema de alta pressão”, atingindo os cinco trabalhadores.

As empresas não divulgaram o nome do petroleiro morto. Os quatro feridos, que também não tiveram as identidades divulgadas, foram atendidos em um hospital no Rio de Janeiro e, segundo a Petrobrás, apresentam quadro estável e estão fora de risco.

O movimento sindical petroleiro denuncia permanentemente a insegurança nas áreas operacionais do setor petróleo. No último domingo, o Sindipetro-NF denunciou a ocorrência de um vazamento de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) no Terminal de Cabiúnas, em Macaé, que poderia ter se tornado uma grande tragédia se não fosse controlado pelos trabalhadores.