Petroleiro da Reduc morre durante manutenção em tanque e categoria protesta nesta manhã

Petroleiros e petroleiras de Caxias estão mobilizados desde o fim de semana em protesto contra a insegurança no trabalho. No último sábado, o petroleiro José Arnaldo de Amorim, morreu durante a manutenção de um tanque. A entidade realiza ato nesta manhã memória do trabalhador, do arco da Refinaria Duque de Caxias.

“Na manhã deste domingo, 20, a REDUC amanheceu em luto. Mais um trabalhador foi assassinado, vítima do descaso da gestão da refinaria com as condições de segurança no trabalho”, informou a antidade.

Ontem a direção do Sindipetro Caxias realizou um ato com os trabalhadores de turno e pediu a suspensão de todas as Permissões de Trabalho, além da suspensão de todos os serviços da Parada de Manutenção, até que sejam apurados os fatos.

O petroleiro José Arnaldo de Amorim, era empregado da empresa C3, e na hora do acidente encontrava-se em local confinado, na U-4500, vaso 7.

Participação do NF

O Sindipetro-NF está representado no protesto desta manhã pelo diretor Alessandro Trindade. A categoria bloqueou faixas da rodovia Whashington Luiz para denunciar a insegurança nas instalações da Petrobrás. Para o sindicalista, esta insegurança está sendo acentuada com a política de desmonte da empresa.