A Campanha Reivindicatória dos empregados do sistema Petrobrás continua com a luta pela reversão das punições e reabertura das negociações, além de mobilização pela volta do pagamento da Dobradinha. Nesta sexta, 16, o Sindipetro-NF vai fazer um indicativo-relâmpago de mobilização para a categoria, que será avaliado em assembleias simultâneas nas plataformas, às 19h, e em Cabiúnas, nas entradas dos turnos do sábado 17, dia da mobilização. O objetivo é surpreender a empresa. Esta nova estratégia tem sido discutida nos seminários de greve e nas setoriais com os trabalhadores.
A categoria está indignada. A Petrobrás não atendeu a nenhuma das principais reivindicações da Pauta dos petroleiros. Não há na proposta da empresa a previsão de aumento real, cancelamento das punições, avanço na tabela, mudanças no SMS, entre outros temas.
Para o NF, este posicionamento da empresa empurra a categoria para mais uma greve, que poderá ser evitada apenas se as negociações forem reabertas e apresentarem avanços.
Seminário adiado
Em razão dos preparativos para a mobilização, o novo Seminário de Greve, que estava marcado para o próximo dia 15, foi adiado para a quarta, 21.
As inscrições continuam do mesmo modo que no anterior: pelo menos dois representantes por unidade e qualquer inscrição individual avulsa para os companheiros interessados. Contatos pelo e-mail [email protected] (Cláudia Franco).