Petroleiros da Bacia de Campos rejeitam proposta de PLR em assembleias

As assembleias no Norte Fluminense foram encerradas oficialmente no dia 8 de janeiro, com o envio das atas das plataformas para o Sindipetro-NF. A categoria rejeitou de forma massiva com mais de 96,26%  de aprovação do indicativo de rejeição da  proposta de regramento apresentada pela empresa, 2,34% contra o indicativo e 1,40% de abstenção.
A rejeição da proposta de regramento da PLR é a resposta e a demonstração de que para a categoria essa PLR seria a mais desigual dos anos de gestão progressista em relação ao piso teto.
O diretor do NF,  Marcelo Nunes , agradece à categoria petroleira do Norte Fluminense por ter respondido prontamente à convocação de assembleias no período das festas e pela confiança nos indicativos apresentados pelo movimento sindical. “O resultado das assembleias só comprova  a confiança e o reconhecimento que a categoria petroleira deposita no sindicato durante anos. Só essa unidade traz vitórias para os petroleiros e petroleiras” – disse Nunes.

Conselho Deliberativo

A Federação convocou seu Conselho Deliberativo que está reunido hoje para definir os próximos passos da categoria na campanha de PLR e para tentativa de reabertura de negociações. Para o movimento sindical a proposta não garante a mesma remuneração entre todas as empresas do sistema Petrobrás, como era o caso da TBG e da PBio e há espaço para negociar uma proposta menos desigual.