Petroleiros da Halliburton rejeitam contraproposta e aprovam Estado de Greve

Em assembleia convocada pela FUP e pelo Sindipetro-NF, os petroleiros e petroleiras da Halliburton rejeitaram, no último dia 21, a contraproposta da empresa para o Acordo Coletivo 2024/2026.

A FUP já formalizou o resultado da assembleia junto à empresa e cobra a retomada das negociações, com sugestão de reunião entre as partes no início de setembro.

“A Federação Única dos Petroleiros – FUP vem informar que em votação nacional oriunda das assembleias realizadas pelos Sindipetros do Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Bahia e o Norte Fluminense no estado do Rio de Janeiro devidamente convocada, a categoria dos empregados da Halliburton por maioria rejeitou a contraproposta da empresa para o Acordo 2024/2026 da Halliburton Produtos e Serviços e aprovou o Estado de Greve”, oficiou a FUP à empresa.

“Isto posto, requer, outrossim, o restabelecimento do trato negocial para continuar o debate acerca dos pontos da pauta não atendidos pela empresa, marcando reunião o mais breve possível, sugerindo e pleiteando agenda para o dia 11 ou 12 de setembro para reunião presencial nos termos da Lei nº 7783/89 (Lei de Greve), visando o restabelecimento das tratativas negociais”, complementou.

O Sindipetro-NF reforça a importância de que os trabalhadores se mantenham bem informados sobre as negociações e prontos para a mobilização. Também é muito importante que estejam filiados e filiadas à entidade (aqui).