Petroleiros da Schlumberger aprovam termo aditivo para ACT

Petroleiros da Schlumberger em Macaé realizaram, no início da manhã de hoje, assembleia convocada pelo Sindipetro-NF para votar indicativo do sindicato de aprovação de Termo Aditivo ao Acordo Coletivo 2016-2018.

Por 89 votos a 9, com 1 abstenção, os trabalhadores e trabalhadoras aprovaram o indicativo. O Termo prevê reajuste salarial de 3,6% para a primeira faixa de remuneração (até R$ 5 mil), e de 2% para a segunda faixa (de R$ 5.000,01 a R$ 8 mil).

O sindicato também conquistou nas negociações com a empresa reajustes nos tickets refeição e alimentação. O primeiro passou de R$ 33,50 para R$ 34,60 (3,28%), e o segundo de R$ 280,00 para R$ 360,00 (27%). Outra mudança é que o ticket alimentação será estendido a todos os funcionários, independentemente da faixa salarial.

Participaram da assembleia nesta manhã os diretores Wilson Reis, Eider Cotrim, Rafael Crespo e Cláudio Nunes.

Tetra

Outra atividade do Sindipetro-NF no Setor Privado, hoje, será reunião de negociação do Acordo Coletivo com a empresa Tetra, também em Macaé, às 15h.