Petroleiros da Transpetro encerram seminário com aprovação de reivindicações unificadas

 

Reunidos no I Seminário Nacional dos Trabalhadores, que terminou há pouco no teatro do Sindipetro-NF (Sindicato dos Petroleiros dos Norte Fluminense), em Macaé, os petroleiros da empresa aprovaram as principais reivindicações que vão compor uma carta a ser enviada à 5a Plenária Nacional da FUP, em julho, em Guararema (SP) quando a categoria elabora a pauta com as demandas a serem apresentadas à companhia.

Os petroleiros da Transpetro consideraram prioridade o atendimento às reivindicações de primeirização das atividades de operação, manutenção, inspeção, gestão de SMS e áreas remotas; fim do Adicional de Sobreaviso Parcial e regularização dos regimes de trabalho; reincorporação da Transpetro à Petrobrás; e fim das diferenças entre o ACT (Acordo Coletivo de Trabalho)da Petrobrás e Transpetro no que se refere ao tratamento aos diretores sindicais.

Participaram do seminário cerca de 40 dirigentes sindicais, militantes de base e de organizações de oposição da maioria dos estados que têm instalações da Transpetro no País. Nos dois dias de debates, estiveram presentes petroleiros do Rio Grande do Sul, Amazonas, Paraná/Santa Catarina, Bahia, Rio Grande do Norte, Pernambuco, São Paulo, Ceará, Espírito Santo e Rio de Janeiro (Norte Fluminense, Caxias e Oposição RJ).

O evento foi transmitido na íntegra pela Rádio NF (www.radionf.org.br).

 

[Diretor do Sindipetro-NF, Claudio Nunes, faz a leitura das principais reivindicações aprovadas no Seminário / Foto: Vitor Menezes/Imprensa do NF]