Petroleiros da plataforma P-65, na Bacia de Campos, marcaram a passagem do Dia do Trabalhador, na sexta, 1, com a realização de assembleia para referendar manifesto da categoria contra o PL 4330.
Os trabalhadores também se reuniram no heliponto da unidade para produzir uma foto com uma faixa contrária à terceirização, como divulgado aqui pela página do sindicato no Facebook, com a inscrição “Diga não ao PL 4330 #vetadilma”.
O diretor do Sindipetro-NF, Alessandro Trindade, que é lotado na P-65, participou da assembleia.
Confira abaixo o manifesto dos petroleiros contra o PL 4330:
Manifesto dos petroleiros da Bacia de Campos contra o PL da Escravidão
Nós, petroleiros da Bacia de Campos, trabalhadores brasileiros, manifestamos total repúdio à aprovação, pela Câmara dos Deputados Federais, do Projeto de Lei 4330, o PL da Escravidão, e exigimos que esta proposta nefasta seja derrubada no Senado ou por meio de veto presidencial.
Se a bancada dos patrões insistirem neste golpe contra os trabalhadores, os petroleiros se colocarão juntos às demais categorias para construir uma greve geral e intensificar a ação política para denunciar à sociedade cada deputado e senador que votar a favor do PL 4330. Os rostos destes covardes serão estampados por todo o País e os trabalhadores organizados trabalharão intensamente para que estes sejam banidos da vida pública.
Estamos convictos da justiça dos nossos propósitos e não recuaremos.
Todos contra o PL da Escravidão!
Bacia de Campos (RJ), 15 de Abril de 2015