Petroleiros de P26 e P33 lotados no GAD aprovam manifesto contra perda de direitos

Durante a assembleia da Campanha Reivindicatória, os petroleiros e petroleiras de P-26 e P-33 que estão lotados no recém criado GAD (Gestão de Ativos em Descomissionamento), com atuação no setor de acostamento do Porto do Açú, aprovaram manifesto onde registram a “preocupação com o empenho da gestão em retirar, via proposta de acordo coletivo, alguns de nossos direitos, como o turno, por exemplo”.

“Em que pese não estarmos mais na locação, nossas atividades continuam sim sendo periculosas, com jornada estendida e com exposição a vários problemas inerentes ao segmento de óleo e gás. Fruto da nefasta política dos governos anteriores, as plataformas ditas “em descomissionamento” ainda portam o ativo mais valoroso que a nossa companhia tem: Pessoas!”, afirma o documento.

A categoria destaca ainda que fazem “parte dos quadros de trabalhadores e trabalhadores de uma empresa que deve crescer sim, mas não à custa da retirada de direitos, que visa engordar ainda mais o bolso de acionistas”.

O Sindipetro-NF parabeniza a iniciativa dos companheiros e companheiras e reforça a disposição de luta pela defesa dos direitos da categoria.

Confira abaixo a íntegra do documento

À diretoria do Sindipetro-NF

Nós ainda estamos aqui!

Nós, trabalhadores e trabalhadoras da P26 e P33, hoje lotados no recém criado GAD, atuando no setor de acostamento do Porto do Açú, viemos por meio deste manifestarmos nossa preocupação com o empenho da gestão em retirar, via proposta de acordo coletivo, alguns de nossos direitos, como o turno, por exemplo.

Em que pese não estarmos mais na locação, nossas atividades continuam sim sendo periculosas, com jornada estendida e com exposição a vários problemas inerentes ao segmento de óleo e gás.
Fruto da nefasta política dos governos anteriores, as plataformas ditas “em descomissionamento” ainda portam o ativo mais valoroso que a nossa companhia tem: Pessoas!

Exigimos sermos tratados como tal! Fazemos parte dos quadros de trabalhadores e trabalhadores de uma empresa que deve crescer sim, mas não à custa da retirada de direitos, que visa engordar ainda mais o bolso de acionistas.

Existem várias unidades a serem descomissionadas, que na nossa visão, podem e devem ser adaptadas e reaproveitadas aqui no Brasil, impulsionando a indústria naval e criando empregos diretos e indiretos…e SEM CORTE DE DIREITOS!

Um Brasil mais justo e igualitário passa também pelo avanço no acordo coletivo!

Pelo avanço no ACT, pela valorização dos trabalhadores e trabalhadoras que atuam nas plataformas do GAD, pela manutenção dos direitos adquiridos na luta histórica da nossa CATEGORIA, por uma transição energética justa e por uma Petrobrás sem perseguições e punições.

E que nenhum segmento da nossa categoria deixe de ser contemplado neste ACT, afinal, não se deixa um companheiro caído a beira da estrada.

Nós ainda estamos aqui!
Trabalhadores e trabalhadoras unidos de P26 e P33.