Petroleiros de Pargo enviam lista de “pelegos” e cobram sanções

O Sindipetro-NF recebeu de petroleiros da plataforma de Pargo, na Bacia de Campos, documento que cobra sanções em relação aos chamados “pelegos”, que furaram a greve de novembro.

“Em todas as greve existem pelegos. Estes esnobam os contracheques após cada movimento. Debatem sobre qual o carro comprarão com as horas extras recebidas com casa movimento. O tem passa e a boa convivência volta até chegar outro movimento sem que nenhuma punição caia sobre estes pelegos. Nós da Plataforma de Pargo exigimos que as sanções informadas pelo sindicato sejam cumpridas. Não queremos mais participar de movimentos depois dos quais todos os pelegos continuem impunes e filiados ao Sindipetro-NF”, afirma manifesto da unidade, que não terá a íntegra reproduzida por citar pessoas que, em nome da correta apuração e contraditório, devem ter as identidades preservadas.

O sindicato mantém o encaminhamento indicado para a categoria, para que remeta a lista dos fura-greve ao NF. Todos os casos serão analisados pela Comissão de Ética da entidade e todo o direito de defesa dos denunciados poderá ser exercido.