Petroleiros de PNA-2 resgatam pescadores após naufrágio

Petroleiros da brigada de emergência da plataforma PNA-2, na Bacia de Campos, resgataram quatro pescadores na noite da última quarta, 1, por volta das 20h, após naufrágio da embarcação em que estavam. Um quinto pescador foi resgatado por um barco de pesca. Todos passam bem.

De acordo com relatos recebidos pelo Sindipetro-NF, confirmados pela área de SMS (Segurança, Meio Ambiente e Saúde) da Petrobrás, a embarcação ficou à deriva após uma falha mecânica e se chocou com uma das bases da plataforma, naufragando em seguida.

Os quatro pescadores foram resgatados pelos petroleiros com uso de um bote e levados para a plataforma, onde receberam os primeiros cuidados e passaram a noite. Ontem, foram desembarcados em helicóptero da Petrobrás e levados para o Hospital Público de Macaé.

O quinto pescador, regatado pelo barco de apoio, retornou para sua cidade de origem, São Francisco do Itabapoana, no barco pesqueiro.

 

[Atualizado às 11h38 para correção na informação sobre resgate do quinto pescador, que foi realizado por barco de pesca, e não por barco de apoio, como informado inicialmente]