Petroleiros do Norte Fluminense aprovam ACT da Petrobrás com 70% de votos a favor

Terminaram hoje, 5,  as assembleias no Norte Fluminense para avaliar o indicativo de aprovação 4ª contraproposta para o ACT do Sistema Petrobrás. Cerca de 70% da categoria votou a favor do indicativo. A empresa foi comunicada da decisão e a assinatura aconteceu após a realização da última assembleia do Norte Fluminense, na manhã do mesmo dia, na sede da entidade em Campos dos Goytacazes, reunindo petroleiros e petroleiras aposentados e da ativa em folga.

A entidade também participa, nesta quarta, 06, de ato simbólico, no Rio, de assinatura do ACT — representada pelo diretor do sindicato e da FUP, Sérgio Borges, enquanto o coordenador geral do NF, Tezeu Bezerra, estará em Brasília, na Sest, nas negociações pelo fim da CGPAR 42, que entre outros pontos tem travado o retorno da proporção 70×30 na contribuição da AMS.

Além de todas as bases de terra, realizaram assembleias 28 plataformas (PGP-1, PCH-1, PCH-2, PNA-1, PNA-2, PRA-1, P-09, P-18, P-19, P-20, P-25, P-26, P-31, P-33, P-35, P-37, P-38, P-40, P-43, P-47, P-48, P-51, P-52, P-53, P-54, P-55, P-56, P-62).

Todos os sindicatos da FUP aprovaram ou estão aprovando o indicativo de aceitação da contraproposta. As últimas assembleias acontecem nesta quarta, 06, na Bahia e em Duque de Caxias.

O pagamento do abono e o crédito do vale ceia para quem assinar até amanhã, 6 de dezembro, será feito no dia 22 de dezembro.

Conquistas e mais lutas

Para o Sindipetro-NF, o Acordo Coletivo trouxe conquistas importantes, que foram expostas ao longo da Campanha Reivindicatória, desde os debates nos Grupos de Trabalho, e a sua assinatura garante um patamar sólido para seguir nas lutas pelos direitos nos quais os trabalhadores e trabalhadores ainda precisam avançar.

VEJA O RESULTADO FINAL DA VOTAÇÃO

1. Aprovação 4ª contraproposta para o ACT do Sistema Petrobrás
Favor 69,76% Contra – 26,17% Abstenções 4,07%

2. Aprovação do Estado de Greve, para o caso de não retorno a relação de custeio da MAS de 70×30, no prazo de 90 dias estipulado pela clausula 37 da 4ª contraproposta para o ACT.
Favor – 78,89% Contra – 10,67% Abstenção 10, 44%