Petroleiros do Sindipetro Caxias vão às urnas. FUP apoia Chapa 1!

Da Imprensa da FUP – Começou nesta segunda-feira, 01, o processo eleitoral para escolha da nova diretoria do Sindipetro Duque de Caxias. Serão quatro dias de votação, onde duas chapas concorrem. A FUP, CUT e sindicatos filiados apoiam a Chapa 1 – Unidade Nacional, formada por integrantes da atual diretoria e militantes de base. A nova diretoria eleita conduzirá as lutas do sindicato pelos próximos três anos, portanto, é fundamental que os trabalhadores elejam companheiros comprometidos com a defesa intransigente das reivindicações da categoria e o fortalecimento da unidade nacional.

Desde dezembro do ano passado, quando os sindicatos petroleiros iniciaram as eleições para renovação de suas diretorias, as chapas fupistas foram referendadas pelos trabalhadores na maioria das bases. Das 11 eleições realizadas ao longo deste período, dez diretorias eleitas integram o campo da FUP: Unificado-SP, NF, MG, PR/SC, CE/PI, RS, ES, BA, PE/PB e AM.