Petroleiros e petroleiras da SLB protestam por avanços nas negociações do Acordo Coletivo

Petroleiros e petroleiras da SLB (Schlumberger) realizaram um protesto, na manhã de hoje, em frente à base da empresa em Macaé. A manifestação foi liderada pelo Sindipetro-NF, que realizou assembleia dos trabalhadores a partir das 10h, com votação continuada por meio online durante 24h (ainda em andamento).

A categoria está indignada com o não atendimento às reivindicações, especialmente em relação às folgas suprimidas. Um documento elaborado pela Federação Única dos Petroleiros (FUP), disponível abaixo, detalha todas as demandas dos trabalhadores e trabalhadoras.

“Teve muita tensão, alguns trabalhadores querendo forçar a entrada. A polícia chegou a ser chamada. Mas o fato é que estamos na quarta rodada de assembleias, com a greve aprovada, já fizemos um seminário de greve, e a empresa não avança. Nessa questão das folgas, a SLB não apresentou um plano de quitação das folgas acumuladas”, explica a diretora sindical Jancileide Morgado, que integra o Departamento do Setor Privado do Sindipetro-NF.

Confira abaixo documento da FUP que detalha as pendências da negociação:

Nota da Negociação com a SLBI de 25 de novembro _241127_114458