Petroleiros enfrentam transtornos com transferências de voos e mais tempo a bordo

Petroleiros da Bacia de Campos estão passando por transtornos e cansaço excessivo em razão de transferências de voos para embarques e desembarques, desde ontem, em consequência do mau tempo.

O Sindipetro-NF recebeu relatos de que os voos remarcados não estão sendo priorizados para o início da manhã, sendo deixados em muitos casos para o período da tarde.

O impacto é ainda maior em razão de os petroleiros estarem passando pelo período anual de troca de escala, quando a permanência a bordo pode ser até dois dias maior para que a mudança de um dia de semana para outro seja feita.

Diretores do sindicato estão acompanhando o problema e cobram da empresa um melhor ajuste nas remarcações, com a priorização dos voos transferidos.

Para a entidade, a gestão da companhia deve buscar a integridade física dos trabalhadores, que tem relação direta com a saúde e a segurança no trabalho.