Petroleiros, MST e movimentos sociais interditam a Ponte no Parque de Tubos

Atendendo o chamado das Centrais Sindicas para transformar o dia 11, no Dia Nacional de Luta, Petroleiros, MST e Movimentos Sociais estão ocupando nesse momento a ponte que faz a ligação entre Rio das Ostras e Macaé, no Parque de Tubos.

O movimento em Macaé começou cedo, por volta das 5h os trabalhadores ocupavam a ponte. Foram colocados pneus e ateado fogo, entretanto a manifestação segue sem enfrentamento com a polícia e com falação dos representantes do movimento.

O NF convoca os trabalhadores do PT a participar da manifestação na Rodovia e a estar concentrado nas praças Veríssimo de Mello e Washington Luis em Macaé, a partir das 9h, para continuar os atos de hoje.

Plataformas

Os trabalhadores embarcados também participam do movimento através da Paralisação de PTs e a realização de um ato a bordo para discutir a pauta das centrais.
Sindipetro-NF recebeu, na noite de ontem, relatos de trabalhadores sobre atitudes autoritárias de gerentes de plataformas, na Bacia de Campos, em relação aos protestos convocados para hoje. O NF orienta aos petroleiros que não se intimidem, sigam o indicativo aprovado nas assembleias e mantenham-se informados pela entidade

Pauta Macaé:
– Redução do custo da Câmara de Vereadores e da Prefeitura, vinculando o salário dos cargos eletivos, assessoriais e comissionados ao cargo do professor.
– Municipalização da empresa de transporte;
– Reformulação completa do Portal da Transparência para que fique acessível e transparente;
– Democratização da Comunicação;
– Diário Oficial eletrônico e efetivo;
– Contra a criminalização da pobreza,dos movimentos sociais e políticas contra o indivíduo;
– Água e esgoto tratados para todo município de Macaé.

Nossas lutas gerais:
– Contra o PL 4330, sobre terceirização;
– 10% do PIB para a Educação;
– 10% do Orçamento da União para a Saúde;
– Redução da jornada de trabalho para 40h semanais, sem redução de salário;
– Fim do Fator Previdenciário;
– Valorização das Aposentadorias;
– Reforma Agrária;
– Suspensão dos Leilões de Petróleo;
– Transporte público e de qualidade.