Petroleiros retomam negociação de PLR

Da Imprensa da FUP – Logo após cerimônia de assinatura de ACT, direção da FUP se reuniu com gestão de RH da empresa para retomar negociação sobre PLR. Durante a reunião, a empresa apresentou informações que vão embasar proposta a ser anunciada no dia 15 de dezembro.

Na abertura, Deyvid Bacelar, coordenador geral da FUP, reclamou da ausência da PBio em mesa, e reafirmou a importância de construirmos uma proposta que atenda todo o sistema Petrobrás.

A FUP reiterou, a importância do cuidado ao calcular a relação de piso e teto para que seja valorizada a força de trabalho. Assim como o uso das mesmas ferramentas adotadas na negociação do ACT, a exemplo dos termos de compromisso, para que haja a antecipação de parcela de PLR.

Os dirigentes sindicais reafirmaram que é inadmissível o que aconteceu na empresa nos últimos anos, quando os gestores esvaziaram os fóruns de negociação coletiva e impuseram o PPP (Programa de Prêmio por Performance) de forma unilateral e com critérios individualistas e subjetivos.