Petroleiros sem água potável desde ontem na P-33

Os petroleiros da plataforma P-33, na Bacia de Campos, amanheceram hoje sem água tratada na unidade. Quem trabalhou durante a noite sequer pode tomar banho. No café da manhã, faltaram pratos limpos.

De acordo com relatos dos trabalhadores, recebidos pelo Sindipetro-NF, havia uma tentativa de envio de água por meio de um barco que segue para a P-35, mas até o momento essa alternativa não foi confirmada.

A previsão, por enquanto, é a de que somente amanhã pela manhã os trabalhadores voltem a ter acesso a água a bordo. Ainda segundo os petroleiros, a falta de água na unidade é recorrente.

O sindicato considera gravíssima a situação e orienta os trabalhadores a realizarem uma reunião extraordinária de Cipa, como determinam normas regulamentadoras (NR-5, subitem 5.27, alínea “c”, e anexo 2, da NR-30, item 10).

“A situação requer solução imediata, seja pelo recebimento de água, seja pela parada e esvaziamento da plataforma. Não é admissível prosseguir operando sem água potável”, afirma o coordenador geral da entidade, Marcos Breda.

A direção do sindicato manteve contato com a área de SMS da Petrobrás para cobrar a solução urgente do problema.