PHA na Bahia: “William Bonner é o maior juiz desse país”

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Da Imprensa do Sindipetro-BA

O auditório da Faculdade de Arquitetura da UFBA ficou lotado na noite da sexta-feira, 01/04. Professores, estudantes universitários e secundaristas, lideranças sindicais e trabalhadores aguardavam ansiosos a chegada do jornalista Paulo Henrique Amorim, convidado pelo Sindipetro Bahia para realizar uma palestra e lançar, em Salvador, o seu livro O Quarto Poder-Uma outra História.

Paulo Henrique Amorim ou PHA, como é conhecido, do alto de sua experiência de mais de 50 anos de profissão deu uma aula de jornalismo e política, demonstrando, através de fatos históricos e de informações de bastidores, como está organizada, como se comporta e a quem serve a mídia brasileira.

O jornalista criticou a seletividade da Operação lava Jato e o escândalo dos grampos nos telefones da chefe do Estado e de diversos advogados. PHA afirmou que “William Bonner é o maior juiz desse país” e fez críticas aos governos de Lula e Dilma que “se acovardaram diante da Rede Globo”.

Para ele grande parte do que está acontecendo hoje no país é de responsabilidade da emissora dos Marinhos que “faz diariamente um envenenamento maciço da população”. Para Paulo Henrique “o poder da Globo é incompatível com um governo democrático. Em uma democracia o poder emana do povo, do voto popular”.

Com bom humor, PHA respondeu às perguntas, matou a curiosidade de todos com uma aula sobre política nacional e autografou centenas de livros. A diretoria do Sindipetro Bahia presenteou o jornalista com uma camisa laranja, que lembra o uniforme da Petrobrás. No dia seguinte, 02/04, PHA gravou um vídeo para a TV Afiada, citando o evento em Salvador e vestido com a camisa da companhia (https://www.youtube.com/watch?v=49WBcHLTi-4). Em dois dias o vídeo já havia alcançado mais de 40 mil visualizações.

Ao final do evento, o público, de pé, aplaudiu o jornalista, entoando em coro a frase “Não vai ter golpe. Vai ter luta!”

 

[Foto: Imprensa Sindipetro Bahia]