Piso cede em PCH-1 e trabalhador por muito pouco não cai no mar

O sindicato recebeu denúncia de que ocorreu  um grave acidente em PCH-1 nos últimos dias, envolvendo um petroleiro contratado da IMETAME. Por muito pouco ele não caiu no mar. Segundo a denúncia, o piso gradeado cedeu e o trabalhador caiu no vão, e por sorte conseguiu se manter na plataforma.

O sindicato ainda não tem os detalhes da ocorrência e não sabe o estado de saúde do trabalhador. Por isso, quem tiver mais informações sobre esse acidente deve informar a um dos diretores da entidade.

Esta mesma situação ocorreu em P-35 e provocou a queda de um piso ao outro de um trabalhador, em janeiro de 2009. A queda causou ferimentos graves e o trabalhador foi internado no CTI de um hospital em Macaé .

Mais uma vez o estado precário e de abandono das plataformas da Bacia de Campos causam um acidente grave. Essa é a realidade como vivem os trabalhadores embarcados e que o sindicato quer mudar com a interdição das plataformas que não oferecem condições de segurança.