Petroleiros estão aprovando a greve e NF chama todos à adesão

A greve nesta sexta, 10, está aprovada nas plataformas da Bacia de Campos e a categoria segue, até amanhã, com assembleias nas bases de terra para também avaliar o indicativo de paralisação por 24 horas. O sindicato conclama as unidades marítimas que não avaliaram o indicativo a realizarem assembleias de adesão ao movimento.

A entidade também orienta as plataformas que rejeitaram o movimento a refazerem as suas assembleias para fortalecer a decisão da maioria.

Para as bases de terra, o sindicato reforça a necessidade de aprovar a greve e participar da mobilização. Os ataques do governo golpista Temer, das bancadas conservadoras no Congresso Nacional e da gestão da Petrobrás não pouparão trabalhadores de nenhum setor ou empresa.

O NF avalia que é muito importante a participação dos petroleiros administrativos de todas as bases e estratégica a participação da base de Cabiúnas, em razão das suas características operacionais no escoamento da produção da Bacia de Campos.

Nesta quinta, 09, ainda há assembleias no Edinc (13h) e em Cabiúnas nos grupos E e ADM (7h) e D (15h).