Plataformas insistem em planilha de HE desautorizada pelo RH

O Sindipetro-NF recebeu informações de trabalhadores de que, em algumas plataformas, gerências continuam a adotar uma planilha para cálculo de jornada de trabalho e pagamento de hora extra. Na mais recente reunião da entidade com as gerências de RH da UO-Rio, UO-BC e E&P-Corp, os representantes da empresa disseram que não deveria mais haver esta prática em nenhuma plataforma.

O sindicato demonstrou que existe uma inconsistência entre o valor calculado pela planilha e o valor que o trabalhador deve receber.

A entidade também denunciou que as horas extras estavam sendo pagas de modo parcelado. A gerência solicitava que o trabalhador fizesse um embarque extra durante de sete dias, nos seus 21 dias de folga, e isso geraria 84 horas extras. Este montante seria pago de forma parcelada, e de acordo com a faixa de Júnior, Pleno ou Sênior. Esta prática também não pode ser adotada e as gerências de RH se comprometeram em saldar todo o passivo até dia 19 de dezembro.

O NF solicita que os trabalhadores mantenham a entidade informada sobre os procedimentos adotados em suas unidades sobre as horas extras, pelo e-mail [email protected].