Plataformas na greve, corte de rendição em Cabiúnas, administrativo fora da base e piquete na SIT

Em entrevista à Rádio NF nesta manhã, o diretor do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra, deu informes sobre a participação petroleira na greve geral de hoje. Falando ao vivo do Heliporto do Farol, o sindicalista afirmou que 29 plataformas estão no movimento, não houve corte de rendição em Cabiúnas às 23h de ontem e, nas bases de terra em Macaé, os petroleiros não estão entrando para trabalhar.

Em razão da chuva desta manhã na região, não há voos para as plataformas na Bacia de Campos, o que também contribui para que os saguões se tornem locais de diálogo com a direção sindical sobre a realidade do País.

“São Pedro está a favor dos trabalhadores e os aeroportos estão fechados.”, brincou Bezerra.

Segundo ele, o movimento está forte e os trabalhadores estão conscientes de que este é um momento diferente no País, que é preciso ir à luta.

Piquete na SIT

Em outra frente de atuação nesta madrugada, o diretor sindical Alessandro Trindade participou de piquete no portão da empresa de ônibus SIT, em Macaé, junto ao movimento estudantil do município. Os manifestantes conseguiram a adesão dos trabalhadores e os ônibus não saíram da garagem.

Adesão ainda pode ser feita

As plataformas que não realizaram assembleias ainda podem entrar no movimento. A aprovação da maioria ampara a adesão, mesmo que não seja feita uma assembleia de adesão a bordo, basta comunicar a entrega da produção à empresa, de acordo com as orientações do Sindipetro-NF.

[Foto: Piquete na SIT nesta madrugada, com atuação de petroleiros e estudantes]