As plataformas que não realizaram assembleias dentro do prazo determinado pelo NF ou que rejeitaram os indicativos podem realizar uma nova para aderir a decisão da maioria das unidades (veja indicativos abaixo). As atas devem ser encaminhadas imediatamente para o sindicato, através de fax ou pelo email [email protected].
Proposta rebaixada
A proposta apresentada pela Petrobrás no dia 7, foi considerada pela FUP e seus sindicatos como incompleta, além de não contemplar as reivindicações dos trabalhadores. Em relação às cláusulas econômicas, a empresa propõe o reajuste em 7,68% no salário dos trabalhadores na tabela da RMNR, que representa o ganho real entre 1,17% a 1,5% e um abono correspondente a uma remuneração ou R$ 4.000,00, o que for maior.
A Federação reivindica 5% de ganho real, condições seguras de trabalho para todos, fundo garantidor para os trabalhadores terceirizados, melhoria dos benefícios, mudanças no PCAC, entre outras reivindicações da categoria.
Indicativos:
(1) Rejeição da proposta de cláusulas econômicas e sociais apresentadas pela Petrobrás na segunda-feira, 07;
(2) Rejeição da proposta de PLR futura;
(3) Aprovação do movimento de greve a partir do dia 17 de outubro. Essa greve será com parada de produção, entrega da plataforma e com pedido de desembarque pelos trabalhadores