Plenafup: Coordenador geral do Sindipetro-NF é mediador da mesa sobre reconstrução e transformação do Brasil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

A primeira mesa da Plenafup, que aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (12), foi mediada pelo coordenador geral do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra, junto com a Fátima Viana, do Sindipetro-RN.

Para Tezeu debater sobre a reconstrução e a transformação do Brasil é essencial, diante do momento decisivo, que estamos vivendo, onde eleger o presidente Lula é possibilitar a reconstrução do país e o retorno da soberania da Petrobrás.

“Essa é uma das mesas, que eu considero uma das mais importantes. É uma mesa que vai precisar por uma analise de conjuntura para termos mais clareza no cenário, que estamos vivendo”, lembrou o Tezeu frisando várias vezes sobre a importância de continuar na luta pela defesa da Petrobrás e do Brasil.

Para discutir os desafios que estão postos nessa conjuntura tão complexa e perigosa que o Brasil atravessa, a primeira mesa de debate da 10ª Plenária Nacional da FUP (Plenafup) convidou os representantes dos principais partidos do campo da esquerda: A presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann; o deputado federal Orlando Silva, do PCdoB; o presidente nacional da UP, Leonardo Péricles; e Valério Arcary, da Coordenação Nacional do PSOL.
Todos puderam contextualizar o atual cenário político do país e trazer informações importantes, que alertam a população brasileira sobre a ligação da política e da Petrobrás como chave principal da mudança do atual cenário.

Sobre a Plenafup

A 10ª Plenafup começou nesta quinta, 12, e prossegue até sábado, 14, com participação de petroleiras e petroleiros de todo o país. O evento está sendo realizado de forma remota, através de reuniões por videoconferência.

Essa 10ª Plenafup, além de deliberar sobre as pautas de reivindicações dos trabalhadores do setor de óleo e gás, será um espaço de diálogo para que possamos definir que papel os petroleiros e petroleiras terão nas eleições deste ano, que serão determinantes para o povo brasileiro e o futuro da Petrobrás.

Confira a programação completa aqui.