Plenárias nas sedes do NF preparam participação na Marcha das Margaridas

Representantes de entidades e movimentos sociais como a Fetagri (Federação dos Trabalhadores em Agricultura), Acampamento Edson Nogueira, Assentamento Andorinhas e Sindicato dos trabalhadores Rurais de Conceição de Macabu, estiveram reunidas na sede do Sindipetro-NF, em Macaé, na última sexta-feira, juntas às diretoras do sindicato, Conceição de Maria e Jancileide Morgado.

As mulheres militantes do NF e de diversos movimentos sociais estão em fase de organização da participação da região na Marcha das Margaridas. A saída de Macaé para Brasília será 12 de agosto. Nova plenária local será realizada na sede do Sindipetro-NF em Campos dos Goytacazes, nesta quinta, 25, às 10h.

Com o lema “Margaridas na luta por um Brasil com Soberania Popular, Democracia, Justiça, Igualdade e Livre de Violência”, a Marcha das Margaridas 2019 acontece nos dias 13 e 14 de agosto de 2019, em Brasília.

O Sindipetro-NF disponibilizará dois ônibus para a Marcha e essas plenárias são para repassar orientações, falar sobre seu significado e definir quem poderá participar dessa atividade.

Realizada desde o ano 2000, a Marcha recebe o nome da líder sindical e trabalhadora rural Margarida Maria Alves, assassinada no dia 12 de agosto de 1983, em Alagoa Grande (PB), porque lutava pelos direitos de trabalhadores e trabalhadoras explorados por usineiros e latifundiários da região do Brejo Paraibano.