PLR 2012: Assembleias a partir de quinta,13

12/12/2012 – 17:59

Petroleiros do Norte Fluminense têm assembleias a partir desta quinta, 13, para avaliar indicativo do Sindipetro-NF em relação à proposta de adiantamento da PLR 2012 feita pela Petrobrás no último dia 5. O sindicato indica a rejeição da proposta, em razão de decisão anterior da categoria ter sinalizado que o sindicato indicaria a rejeição de qualquer proposta que não contemplasse a discussão do regramento da PLR.

O calendário (veja na capa desta edição) prevê assembleias nas plataformas até o domingo, 16, com retorno das atas até às 12h da segunda, 17. Ainda na segunda, a assembleia da Praia Campista, às 13h, marca a participação do NF no Dia Nacional pelo Regramento da PLR, chamado pela FUP. As assembleias continuam até a quarta, 19.

“A empresa propõe um piso de R$ 3.149,34 ou 0,26 de uma remuneração, o que for maior. Além desse valor representar uma redução de mais de 50% em relação à antecipação da PLR 2011, não foi sequer discutido com os trabalhadores. Além disso, a Petrobrás até hoje não retomou a negociação do regramento das PLRs futuras, como tem cobrado sistematicamente a FUP”, registrou a Federação em seu site.

Reunido no último dia 6, o Conselho Deliberativo da FUP indicou a rejeição da antecipação proposta e mobilizações em todas as bases no próximo dia 17, para exigir da empresa uma negociação do montante total que será provisionado para a PLR 2012 e a retomada da discussão do regramento das PLRs futuras. No dia 19, haverá um novo Conselho Deliberativo.

Hotelaria

O NF também indica para estas assembleias a realização de uma atualização das informações sobre a adequação das plataformas ao Anexo II da NR-30.
Os petroleiros devem enviar para a entidade dados que confrontem os ítens da norma com a realidade da unidade. Os relatos serão levados para reunião com a DRT (Delegacia Regional do Trabalho) no dia 18, e servirão de base para outras ações sindicais em defesa da segurança e da habitabilidade.

Assembleia da PLR

Tecab G/C  – Quinta, 13 – 15h
Tecab G/D e ADM – Sexta, 14 – 7h
P. Campista  – Segunda, 17 – 13h
Tecab G/A – Terça, 18 – 7h
PT  – Terça, 18 – 7h30
Tecab G/E – Terça, 18 – 15h
Tecab G/B – Terça, 18  – 23h
Del. Campos – Quarta, 19 – 10h

Plataformas: Sexta, 14, a Domingo, 16, com retorno das atas até às 12h de segunda, 17.

Indicativos:
– Rejeição da proposta de adiantamento da PLR 2012 apresentada pela Petrobrás em 05/12/12.
– Plataformas: Produção de relato sobre adequação da unidade em relação ao Anexo II da NR-30.