PLR 2012: Sem regramento, NF vai indicar rejeição de proposta

A Petrobrás apresentou ontem proposta de antecipação de parcela da PLR 2012. A empresa oferece um piso de R$ 3.149,34*, ou 0,26 da remuneração, o que for maior. O Sindipetro-NF, no entanto, independentemente do valor apresentado, de antemão indica a rejeição da proposta, em razão dela não contemplar exigência da categoria aprovada desde julho deste ano: a de que a companhia apresente uma nova proposta de regramento das PLRs futuras.

Durante a convocação das assembleias que aprovaram a quitação da PLR 2011, foi indicado para a categoria, e em seguida aprovado, o condicionamento da apresentação da proposta de regramento, para que houvesse indicativo de aceitação de qualquer proposta de antecipação de PLR 2012.

“(…) será colocado em votação o indicativo do Sindipetro-NF de que, caso não haja a definição do regramento das PLRs futuras até o dia 31 de dezembro desse ano, o NF indicará rejeição de qualquer proposta que vier da Companhia de adiantamento da PLR 2012, a ser pago em janeiro de 2013”, registrou texto do sindicato em 20 de julho passado, disponível na íntegra para consulta no site da entidade (http://bit.ly/Vnai7y).

Na época, o NF ainda acrescentou que “Para a diretoria do Sindipetro-NF, a forma como é negociada a PLR anualmente está esgotada, e só o regramento até o final do ano poderá mudar a negociação das próximas PLRs”.

Conselho Deliberativo

O Conselho Deliberativo da FUP se reúne nesta sexta, 7, para avaliar a proposta da empresa.

* por erro de grafia figurou até às 18 horas de 06/12/12 com o valor incorreto de R$ 3.194,34