PLR: Assembleias no NF começam nesta sexta, 18

O Sindipetro-NF convoca os trabalhadores da Petrobrás em unidades marítimas que realizem assembleias a partir de hoje, 18 , para avaliar o indicativo de parada  de PTs (Permissões para o Trabalho) no dia 28, seguindo orientação do Conselho Deliberativo da FUP. O movimento é nacional e reivindica nas negociações com a Petrobrás por uma PLR justa e democrática.
 Os procedimentos da Parada serão divulgados no Nascente 781 que circulará na próxima semana.
 O sindicato também solicita que a categoria inclua na discussão questões relacionadas ao SPIE, publicadas no boletim da semana passada e que as plataformas que não enviaram relatos sobre vivência nas suas unidades, que tirem nessas assembleias e encaminhem para a entidade.
 Nas bases de terra e no Tecab, o sindicato está indicando atraso de duas horas na entrada. As assembleias serão realizadas no próprio dia 28.
 Uma nova reunião do Conselho Deliberativo da FUP está marcada para o dia 30 , quando os resultados das assembléias e das mobilizações serão avaliados, assim como foram as interlocuções com a empresa e o governo durante esse período. Caso não tenha ocorrido avanços, o Conselho irá definir uma data para a greve por tempo indeterminado.
O Coordenador do Sindipetro-NF esteve essa semana em Brasília  participando de uma reunião entre a FUP e o DEST – Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais, buscando intervir no provisionamento do montante a ser repassado à categoria

CALENDARIO DE ASSEMBLEIAS
Tecab     Segunda, 28  7h30
P. Campista   Segunda, 28  7h30
PT    Segunda, 28  7h30

Plataformas: Sexta, 18, a Domingo, 20, com retorno das atas até às 12h de segunda, 21.

Indicativos:
– Plataformas:
 Parada de  PTs no dia 28 de janeiro, por avanços nas negociações com a Petrobrás por uma PLR justa e democrática.
– Bases de Terra:
 Atraso de duas horas na entrada do expediente no dia 28 de janeiro.