PLR: Assembleias seguem até amanhã (30)

Estão em andamento as Assembleias que indicam deliberação à categoria petroleira, última proposta de PLR apresentada pela Petrobrás e subsidiárias. Este indicativo de aceitação do acordo de PLR 2023 está sendo aprovado em todas as bases da FUP que iniciaram as assembleias.

As assembleias prosseguem até amanhã, dia 30, garantindo que o adiantamento da PLR 2023 seja pago até o dia 09 de fevereiro, antes do carnaval, para as bases que aprovarem a proposta.

A nova proposta de PLR 2023, com validade de um ano, reduziu a diferença entre o piso e o teto, contemplando de forma mais equânime a grande maioria dos trabalhadores. A relação entre os maiores e os menores valores a serem pagos despencou de 10,7 vezes para 4 vezes.

O valor do piso equivale ao mesmo que foi praticado pela Petrobrás entre 2008 e 2014 e, pela primeira vez, a empresa garantiu três remunerações para os empregados que receberem acima do piso. Até então, a maior referência paga havia sido de 2,15 remunerações, no acordo de PLR de 2008.

No Sindipetro-NF, o número de trabalhadores que seguem aprovando a proposta de PLR da Petrobras em Assembleias já ultrapassa os 80%.

Até o momento realizaram assembleias as bases de Cabiúnas, Parque de Tubos, Praia Campista e as plataformas PCH-1, P-19, P-25, P-26, P-35, P-37, P-38,P-40, P-43, P-47, P-48,  P-51, P-52, P-53, P-54, P-55. Em Assembleia realizada na manhã de hoje em Cabiúnas, houve aprovação dos trabalhadores. Amanhã às 7h outro grupo se manifestará também em Cabiúnas e em Barra do Furado.

Indicativo: Aprovação da 2ª proposta de regramento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) para o ano 2023.