Imprensa da FUP
Após cobrança da FUP para dar continuidade à negociação da PLR dos trabalhadores do Sistema Petrobrás, a gerência de RH agendou para a próxima terça-feira, 21, às 14 horas, nova reunião com a Federação e seus sindicatos. A primeira proposta apresentada pela empresa no dia 09 não contemplou os trabalhadores. Enquanto os valores da PLR 2010 cresceram 12,44% em relação ao exercício de 2009, os dividendos dos acionistas subiram 40,42% no mesmo período.
O provisionamento realizado pela Petrobrás foi feito, mais uma vez, sem transparência e de forma unilateral, apesar da FUP e de seus sindicatos terem proposto critérios e indicadores para a negociação das PLRs futuras, com base na proposta aprovada pela categoria em assembléias.
A negociação que a FUP conduzirá a partir de terça-feira terá como referência a proposta dos trabalhadores para as PLRs futuras e que já foi, inclusive, discutida com a empresa. A Petrobrás tem plenas condições de avançar na construção de uma proposta que valorize o petroleiro e que esteja à altura do que ele tem produzido para a empesa e o país com o seu trabalho.