PLR: Participe das Assembléias para votar proposta de antecipação

O Sindipetro-NF convoca os petroleiros da região para as Assembléias que vão votar o indicativo de aceitação da proposta de antecipação da PLR 2007, feita pela Petrobrás na última sexta-feira (confira o calendário abaixo).

A companhia oferece um piso de R$ 5.300,00 até o nível 457 A, com teto de 2,5 vezes este valor. Veja, abaixo, uma análise da proposta de antecipação, feita pelo Dieese.
Pagamento

O pagamento da antecipação poderá ser feita no próximo dia 25, para as bases que assinarem o acordo até o dia 14, respeitando o pagamento anterior que deve ser feito aos acionistas da empresa.
 A antecipação da PLR, neste janeiro de 2008, cumpre acordo assumido durante o fechamento das negociações da PLR 2006.

Participe das Assembléias

Quarta,  09
10h – Delegacia Sindical de Campos
13h – UN-Rio
13h – Morro de Sta Mônica
16h – Cabiunas grupo A

Quinta 10
07h – Parque de Tubos
08h – Cabiunas Grupo C + ADM
13h – Praia Campista
16h – Cabiunas Grupo B

Segunda, 07, até Quarta, 09,
Plataformas
Retorno de Atas até às 9h de quinta 10
(Plataformas que ainda não indicaram seus representantes para o Seminário sobre Dia de Desembarque devem fazê-lo nas atas destas Assembléias).

Indicativo: Aceitação da Proposta de Antecipação da PLR 2007 apresentada pela Petrobrás em 04/01/08.

Confira análise sobre as mais recentes propostas

Da FUP/Dieese

A Petrobrás apresentou  a sua proposta de antecipação da PLR 2007. A companhia oferece um piso de R$ 5.300,00 até o nível 457 A, com teto de 2,5 vezes este valor.

Inicialmente a empresa apresentou proposta de piso de R$ 4.755,00, com o argumento de que houve queda no lucro nos nove primeiros meses de 2007 e aumento do efetivo em 2 mil trabalhadores.
 Apesar de reconhecer os argumentos da empresa, redução de 24% no Lucro Líquido do período e aumento de 4,13% no efetivo – o que implica em uma redução de 27% no Lucro Líquido por empregado, conforme a última coluna da tabela apresentada a seguir, os representantes da FUP negociaram um aumento na proposta inicial de antecipação da PLR da ordem de 11,46%. Os números finais da PLR vão depender do resultado total da empresa no ano de 2007, números estes que a Petrobras deve divulgar somente ao final do mês de março de 2008.