PNA-1: terceirizados sem qualidade de vida a bordo

O Coordenador do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra, embarcou no dia 3 para participar da reunião de Cipa em PNA-1. Durante a reunião, foi verificada uma série de pendências já relacionadas na ata anterior como comentário e não como pendência.

Os terceirizados da unidade não tem acesso aos telefones, que ficam bloqueados durante a semana e só são liberados aos finais de semana. Segundo o geplat, por orientação do próprio gerente de base para economizar. Os computadores também são limitados, o que dificulta ainda mais a comunicação dos trabalhadores com suas famílias.

Há vazamentos de água no container da sala da inspeção inclusive em cima dos equipamentos elétricos, assim como em salas de equipamentos industriais e painéis elétricos da área industrial, correndo o risco de um curto circuito a qualquer momento. E quadra de esporte está fechada.

O vazamento sobre equipamentos elétricos é gravíssimo Em 14 de outubro, aconteceu um incêndio na plataforma PVM-2 cujo o fogo teve como origem um curto-circuito em uma tomada no laboratório.

A diretoria do Sindipetro-NF está indignada com a situação da unidade e encaminhará denúncia aos órgão fiscalizadores para pressionar a empresa a fazer melhorias em PNA-1. “Nosso trabalho em plataforma já é penoso e insalubre, imaginem o trabalhador ficar impossibilitado de conversar com sua família durante vários dias? É no mínimo desumano e o sindicato não irá aceitar! ” – afirma Bezerra.