Poeira nos camarotes das plataformas está incomodando trabalhadores

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Nesta semana, a diretoria do Sindipetro-NF recebeu denúncias de trabalhadores com relação a limpeza dos camarotes das plataformas. Trabalhadores e trabalhadoras embarcados enviaram fotos, que comprovam o acúmulo de poeira nos dormitórios.

O caso é considerado grave, tendo em vista que dormir em um ambiente limpo é o mínimo que pode ser oferecido aos trabalhadores, que estão embarcados, mas em meio a pandemia, isso se torna ainda mais necessário.
Além disso, essa falta de limpeza e poeira no ambiente, pode trazer mais problemas a saúde dos trabalhadores, podendo desencadear processos alérgicos, que afetam o sistema respiratório. O que é muito grave em uma situação de pandemia, onde o vírus ataca exatamente o sistema respiratório.

Essa realidade mostra mais uma vez a falta de atenção da Petrobrás com os trabalhadores. A empresa alega aos órgãos fiscalizadores que reforçou a limpeza das plataformas como medida de prevenção ao coronavírus, mas a realidade é totalmente diferente.

O Departamento de Saúde do Sindipetro-NF está acompanhando essa situação e irá cobrar da Petrobrás uma solução imediada para o problema.