População poderá participar de debate sobre regras de conteúdo local

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Amanhã, dia 30, às 10 horas, será transmitido pela Câmara dos Deputados um debate sobre  “As regras de conteúdo local para Petróleo e Gás no Brasil”. A população poderá participar desse debate dando opiniões ou fazendo perguntas aos deputados. 

Existem duas maneiras de participação! A primeira pode ser feita a partir das 10 horas, no link e-Democracia dentro do Portal da Câmara (www.camara.leg.br).  Nessa sala a pessoa poderá deixar sua opinião, fazer perguntas para os deputados e indicar os projetos que considera prioritários. Outra forma de participar e ligando gratuitamente para o Disque-Câmara, para o número 0800 619 619. 

Apesar dos contratos posteriores à criação da Agência Nacional de Petróleo exigirem a inclusão de  conteúdo local, foi no governo Lula, que foram introduzidas mudanças importantes como o aumento dos percentuais de conteúdo local que passaram a ser obrigatórios, para bens e serviços, em blocos terrestres, blocos em águas rasas e blocos em águas profundas. Incentivando assim a indústria nacional.

De acordo com o Programa de Mobilização da Indústria do Petróleo, o Prominp, desde 2003, quando o órgão foi criado, a participação da indústria nacional nos investimentos do setor saltou de 57% em 2003 para 75% no primeiro semestre de 2009, o que representou um valor adicional de 14,2 bilhões de dólares de bens e serviços contratados no mercado nacional, e a geração de 640 mil postos de trabalho no período. A indústria naval conheceu uma ascensão bastante significativa.

Agora, novas regras estão para entrar em vigor e é impostante o conhecimento da sociedade e sua intervenção. 

Participe!!!

Link para a sala de debates, aberta a partir das 10 horas na quinta-feira:
https://edemocracia.camara.leg.br/audiencias/

Para acompanhar o debate pela TV Câmara na internet:
http://www.camara.leg.br/internet/tvcamara/?lnk=ASSISTA-A-TV-CAMARA-PELA-INTERNET&selecao=VIVO