Prazo do Benefício Educacional termina hoje ainda com falhas no pagamento

Termina hoje o prazo para que a categoria petroleira apresente a documentação que comprova os vínculos escolares dos dependentes para o pagamento do benefício educacional. Uma sequência de falhas no pagamento levou a FUP e o Sindipetro-NF a pressionarem por prorrogações. Inicialmente, o prazo terminaria em 31 de dezembro de 2015.

No entanto, mesmo depois de assumir compromisso com a força de trabalho de que iria regularizar o pagamento do benefício educação, a Petrobrás continua a não cumprir integralmente as suas obrigações para com este direito dos petroleiros. Parcela da categoria ainda enfrenta dificuldades para ter acesso ao pagamento.

Nesta semana, voltaram a exigir da companhia a resolução imediata dos problemas no acesso ao direito, assim como o pagamento dos valores devidos aos trabalhadores. Petroleiros que se inscreveram no prazo correto ainda não receberam os três primeiros meses de 2016.

O sindicato avalia o descumprimento como descaso da empresa para com os trabalhadores e considera absurda a opção gerencial pelo adiamento unilateral e ilegal do pagamento de um direito.