Prazo para assembléias nas plataformas vai até a domingo 15, com retorno de atas até 12 horas de segunda, 16

A diretoria do sindicato está convocando a categoria nas plataformas para realizarem assembléias até o domingo, 15, com retorno de atas até 12 horas da segunda, 16. É muito importante a participação da categoria neste momento. A diretoria incluiu o tema sobre segurança de vôo para que a presidência da Petrobras avalie sua responsabilidade na segurança do transporte aéreo dos trabalhadores da Bacia de Campos.

“O momento de assembléias e mobilização pela PLR é uma grande oportunidade de reafirmar nossa unidade para temas que estão acima da questão financeira. O sindicato sabe da importância da luta por uma PLR justa, por isso convocou a mobilização. Além disso, quer também sensibilizar a categoria para temas que dizem respeito à vida, por isso iniciou, há bastante tempo, uma campanha com o mote: PELO DIREITO DE VOAR COM SEGURANÇA. O sindicato distribuiu milhares de camisas da cor laranja com esta frase bordada, como forma de manifestar o desejo dos trabalhadores de embarcar e desembarcar com segurança. A cor da camisa é contrastante com o mar e ajuda no momento do resgate. O próximo dia 26 de fevereiro marcará a triste passagem de um ano do último acidente aéreo com vítimas fatais na Bacia de Campos. Não podemos deixar passar este momento tratando unicamente da PLR, sem relembrar tudo que aconteceu na Bacia de Campos em 2008 no transporte aéreo” disse o Coordenador do sindicato José Maria Ferreira Rangel.

A FUP e o NF também querem mobilizar para que os trabalhadores digam não ao uso da crise financeira internacional para jogar a conta nos ombros da categoria. Todos às assembléias e a mobilização no dia 18 de fevereiro!

Indicativos:

1 – Endosso ao Ofício 014/09 do Sindipetro-NF à Presidência da Petrobrás, com cobrança de providências em relação à segurança de voo (somente para plataformas).
2 – Mobilização nacional no próximo dia 18, com 24 horas de paralisação de Permissões de Trabalho (PTs), pelo início das negociações da PLR.