O Departamento do Setor Privado estendeu o prazo para que petroleiros e petroleiras das empresas com data-base entre abril e julho enviem suas sugestões para a elaboração das pautas de reivindicações. Agora, os trabalhadores podem encaminhar suas propostas até o dia 14 de abril. O envio pode ser feito por meio do formulário disponível no link is.gd/formactsp ou pelo QR code na notícia.
O formulário permite que os trabalhadores informem a sua empresa e sugiram valores ou índices de reajustes para diversos itens, além de indicar reivindicações específicas. Esse processo é essencial para a construção de propostas que contemplem as necessidades da categoria.
Reuniões presenciais com a categoria
Além da prorrogação do prazo, os diretores do Setor Privado estão promovendo reuniões presenciais com os trabalhadores para ouvir as demandas e sugestões. As próximas reuniões acontecerão nas seguintes datas:
- 02 de abril – Grupo SLB, às 6h;
- 04 de abril – Halliburton, às 6h.
“A participação dos petroleiros e petroleiras é fundamental para fortalecer a mobilização e pressionar as empresas por reajustes salariais e benefícios acima da inflação, garantindo a valorização da categoria” – explica a diretora Jancileide Morgado.
Empresas envolvidas
As empresas com data-base nos próximos meses são as seguintes:
- Abril: NTS;
- Maio: Halliburton, SLB, Expro, Baker, Champion, Wellbore e Ballem;
- Julho: KN Açu.
O coordenador do Departamento do Setor Privado, Eider Siqueira, destaca a importância da participação dos trabalhadores: “Buscamos fortalecer a organização e mobilização da categoria, pressionando as empresas a negociarem propostas que valorizem os trabalhadores e reconheçam sua importância para os resultados e a produtividade.”