Prazo para opção de pagamento do PED 2015 encerra nesta quarta, 08/07

Nesta quarta-feira (08) encerra o prazo estabelecido pela Petros para a escolha da forma de pagamento das parcelas não descontadas do PED 2015, que ficaram em aberto devido às ações judiciais.

A FUP e seus sindicatos ressaltam a importância do pagamento desse passivo, pois, a cada real que o participante deixar de pagar, a empresa também não pagará. Leia aqui a orientação dos conselheiros eleitos da Petros.

Mesmo após a implantação do Novo PED, conquistado em negociação coletiva que envolveu a FUP, sindicatos e outras entidades representativas dos participantes e assistidos, ainda ficaram pendentes os valores do PED de 2015, que não foram equacionados, devido a uma série de ações judiciais e decisões liminares que suspenderam o pagamento desse equacionamento.

No programa semanal do canal da FUP no Youtube, o assessor jurídico, Marcello Gonçalves, e o assessor previdenciário, Luíz Felippe Fonseca, esclareceram os participantes e assistidos sobre a necessidade de equacionamento dos valores pendentes do PED 2015 e porque não foram incluídos no novo PED. Eles também explicaram a proposta da Petros para o pagamento desses valores.

Veja a íntegra:

Como fazer a opção 

A forma de pagamento deve ser avaliada de acordo com as condições de cada um.

Aquele que não manifestar a sua escolha, no site da Petros, até essa quarta-feira (08), a dívida será automaticamente parcelada pelo número de meses correspondente à expectativa de vida do participante e a cobrança será iniciada no próximo dia 25, ou seja, sem carência.

Para escolher a forma de pagamento, entre no site da Petros, acesse a aba Parcelamento PED-2015 e, depois, vá para “Clique aqui para fazer o parcelamento”.

Após informar matrícula e senha Petros, entre no ambiente de opção de parcelamento, onde você pode verificar detalhes como valor do saldo atualizado e das prestações para cada forma de pagamento e data de início.

O ambiente de opção de parcelamento também está disponível no aplicativo da Petros. Basta clicar no banner e seguir as orientações