Prazo para solicitação da devolução do Imposto Sindical começa dia 13

Começa nessa quinta-feira, 13, o prazo para solicitação da devolução do Imposto Sindical, que terá duração de 60 dias. O Sindipetro-NF disponibilizará um link no site por onde a categoria poderá fazer a solicitação.

O processo de devolução agendado para iniciar no dia 3 foi adiado porque o sindicato aguardava as listagens da Petrobrás, Transpetro e empresas do setor privado.

Setor Privado – os trabalhadores do setor privado, terão que encaminhar por e-mail a cópia do contracheque com o desconto para [email protected].

Princípio – O NF segue orientação e princípio da CUT e devolve a parte que lhe caberia do imposto sindical, que é 60% do que é recolhido do trabalhador. A entidade  acredita que toda forma de contribuição deve ser espontânea e aprovada em assembleia.