A assistente social do Sindipetro-NF, Maria das Graças Alcantara, faz nesta segunda, 12, às 14h, apresentação com o tema “Aspectos da precarização das relações de trabalho na indústria do petróleo da Bacia de Campos: um olhar sobre os trabalhadores efetivos e terceirizados”, em sessão científica da Rede Trabalhadores & Covid – 19, promovida pela Cesteh (Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana), da Fiocruz.
O evento é remoto e tem acesso gratuito liberado a todo público interessado, mediante inscrições pelo e-mail [email protected]. Após inscrição será enviado link da sala virtual da apresentação, na plataforma Zoom.
Maria das Graças é graduada em Serviço Social pela Universidade Federal Fluminense, especializada também em Serviço Social pela UNB/CFESS e em Saúde do Trabalhador pela Fiocruz, e mestra em Estado, Governo e Políticas Públicas pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais e Fundação Perseu Abramo. Há 25 anos atua no Sindipetro-NF.
O Cesteh desenvolve ensino, pesquisa, tecnologia e serviços de referência sobre a relação trabalho, saúde e ambiente, com o objetivo de criar e fortalecer “novas metodologias, diagnósticos, estratégias de intervenção, assim como, proposição e avaliação de políticas públicas, no campo da Saúde do Trabalhador e Ambiente”.