Presença de gás é detectada em Cabiúnas durante Carnaval

No dia 2 de março, por volta das 22h, os sensores de gás nas proximidades do V-541003 em cabiúnas foram acionados. Trabalhadores confirmaram que foi detectada presença de uma acumulação de gás na base do vaso, proveniente provavelmente de um vazamento na entrada do mesmo.

Questionada pelo sindicato, a gestão disse que houve só o congelamento do flange, o que conflita com a informação dos trabalhadores. Para reduzir as chances de um acidente maior, foi aberto o canhão de incêndio. A linha afetada é responsável por boa parte das unidades do terminal, que durante o Carnaval sofreu com oscilação de energia elétrica por volta das 17h

Segundo relatos, apesar da presença de gás, não houve acionamento de alarme e nem foi utilizada a brigada terceirizada.

Novamente, o sindicato questiona porque a empresa não comunica os acidentes se isso é uma obrigação de Acordo Coletivo de Trabalho? Até quando irá omitir casos semelhantes? Fatos como esse demonstram a importância da unidade da categoria com o sindicato para que fatos como esse não passem em branco e virem rotina.

Continuem denunciando pelo e-mail [email protected]