Presença dos diretores do sindicato surpreendeu Gerente Geral da UNBC em reunião com fura-greve

Na manhã deste sábado, sete diretores do sindicato estiveram na base de Imbetiba da Petrobras, onde estava sendo realizada reunião que com aproximadamente 200 pessoas e o gerente geral da UN-BC.

O sindicato foi informado de que a reunião estava marcada para passar orientações sobre a atuação dos fura-greve nas plataformas. Os diretores exigiram o direito de falar diante da recusa do gerente, que acabou cedendo quinze minutos para o sindicato. Cláudio Alberto de Souza e Hélio Guerra esclareceram os motivos da greve e fizeram um histórico das reuniões com o RH e do impasse atual. Os diretores lembraram que o direito de fazer greve é universal e não depende do cargo na empresa, chamando todos à unidade.