Presidente da CUT, Arthur Henrique, encerra Conferência Sindical Internacional de Segurança no Trabalho Offshore

O presidente da CUT/Nacional, Arthur Henrique, veio especialmente a Macaé para o fechamento da Conferência Sindical Internacional de Segurança no Trabalho Offshore, promovida pelo Sindipetro-NF, em sua sede.

Henrique parabenizou o Sindipetro-NF pela iniciativa e reafirmou sua importância para a Central, pela luta histórica que desenvolve por saúde e segurança e pela atuação como sindicato cidadão, pelas atividades que desenvolve junto à comunidade.

Ele lembrou que CUT tem uma grande luta contra a precarização das condições de trabalho e que a o Sindipetro-NF trava uma batalha diária em defesa da segurança contra a empresa de petróleo que apresenta os  maiores índices de acidente de trabalho com terceirizados.

“O tema saúde e segurança se torna uma mercadoria quando as empresas decidem não investir em manutenção preventiva e espaços seguros. Ao invés disso priorizam as metas abusivas e o assédio moral” – afirmou o presidente da CUT, que considera as organizações por local de trabalho como fundamentais na organização dos trabalhadores, assim como as CIPAS.

Encerrou sua participação transmitindo seu apoio e solidariedade às famílias dos companheiros mortos na tragédia com a P-36 e afirmando que essa tragédia deve dar energia aos trabalhadores contra a precarização das condições de trabalho.